19 de agosto de 2010

Eleições 2010

Jornalistas falam de expectativas para debate com presidenciáveis

Da Redação, com Assessoria CN


Canção Nova

Arte da abertura do debate entre os presidenciáveis que acontecerá no próximo dia 23
Na próxima segunda-feira, 23, a TV Canção Nova em parceria com a TV Aparecida promovem um debate entre os presidenciáveis. Este é o primeiro debate promovido pela Canção Nova, e pretende criar um espaço inédito para que temas de interesse dos católicos sejam tratados com profundidade. O programa será transmitido ao vivo para todo o Brasil e alguns países, e a expectativa é que 100 milhões de pessoas acompanhem o momento.

De acordo com a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães, a "intenção é dar oportunidade ao telespectador de conhecer melhor cada candidato, suas ideias e soluções para nossa sociedade não apenas no âmbito católico, mas em relação a todas as demandas da sociedade".

Para o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de São Paulo, que será um dos debatedores, o programa irá chegar até a população dos lugares mais distantes do interior do país e irá proporcionar que esses brasileiros acompanhem com muita atenção um debate de alto nível. “A Igreja sempre teve um papel importante na moralização da política nacional. O exemplo mais recente foi o empenho para que fosse aprovada a lei da Ficha Limpa. Este debate é mais um serviço prestado à sociedade”, avalia Mayrink.

Outro debatedor, o jornalista Martin Andrada, editor-chefe do telejornal Século News, da TV Século XXI, acredita que a Igreja, suas comunidades e pastorais estão engajadas para contribuir com a democracia e o desenvolvimento do país. “Historicamente a CNBB sempre teve participação ativa na política brasileira e cada vez mais os católicos estão interessados em refletir e contribuir com os rumos do país. Essa iniciativa da TV Canção Nova e da Rede Aparecida corrobora a ideia de que o católico tem interesse na reflexão e no conteúdo”, afirma Andrada.

Para Raphael Leal, jornalista e missionário da Canção Nova, o debate fornecerá mais dados que irão auxiliar os católicos na escolha do candidato. “Desde que recebi o convite, comecei a me perguntar o que o povo católico e cristão gostaria de perguntar? Comecei a questionar alguns amigos para melhor representar esses questionamentos no debate. Assim, o católico terá a oportunidade de comparar os candidatos e tomar a melhor decisão”, analisa.

O debate acontecerá no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, a partir das 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário